segunda-feira, 3 de setembro de 2012

10 profissoes que não existem mais:

  Hoje em dia,conhecemos muitas profissões que estão em alta no mercado.Antigamente,tinhamos outras profissões fazendo sucesso,mas  que hoje,com o avanço da tecnologia,caíram no esquecimento.

  Aqui vai uma lista de 10 profissões que estão quase extintas do mercado:
  
1-Bobo da Corte:Bufão,bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" monarquis,que exercia a função de entreter o rei e a rainha e fazê-los rirem.Na maioria das vezes,eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.
   







2-Leiteiro:É uma pessoa,tradicionalmente homem,que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão.A entrega do leite,quase sempre ocorre de manhã.É comum eles entregarem também outros tipos de produto além do leite,como ovos e queijos.O termo "leiteiro" é empregado para referir-se ao homem ou a mulher que exerce essa profissão.



3-Fotógrafo Lambe-Lambe:Utiliza um jardim para o fundo das fotos.Era normal encontrar esses profissionais nas praças encapuzados e quase fundidos à caixotes sobre tripés,verdadeiras maravihas da síntese que unia a câmara ao laboratório.Também era conhecido como fotógrafo de jardim.



4-Datilógrafo:Profissão que era muito conhecida,escreviam à máquina.Porém,após o surgimento do computador,foram praticamente substituídos pelos digitadores.



           
5-Cocheiros:Era a pessoa encarregada de conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens.













































                                                                                                                                      
6-Alfarrabistas:O que compra e vende alfarrábios(livro antigo ou velho).Colecionava livros velhos.


                                           
7-Telegrafista:Era o profissional responsável por transmitir e receber  mensagens por meio de um código próprio,conhecido como código Morse,em homenagem a seu inventor,Samuel Morse.

                                                                                                                
8-Pinsetter:Recolhia e organizava os pinos derrubados após um arremesso de bola no boliche,e deizá-las corretas para o próximo jogador.Porém,em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim.


                                                                                                                     
9-Pianista de Cinema:Profissão popular até o ano de 1929.Pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes(que naquela época ainda eram mudos),deixando assim o publico mais entretido.

                                                                                                    
10-Calceteiro:Uma das mais antigas profissões conhecidas,o calceteiro era o operário que calçava as ruas com pedras justapostas;empedrador.Hoje em dia,a maioria das cidades tem suas ruas cobertas por asfaltos,uma técnica mais barata,mas nem tão bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário